Seguidores

PARCEIRA

PARCEIRA
OASAP

22/10/2011

Outubro Rosa & Beauty Color

Neste mês de outubro será considerado o mês de cor rosa,isso porque estamos na campanha do câncer  de mama ,precisamos  apoiar essa campanha,pois todos precisa se conscientizar do perigo que é o câncer é uma doença que maltrata que tem e quem está perto.
Pode ser empinada,siliconado,pequeno ou separado.Não importa qual o tipo,está sujeito a todo mundo á desenvolver o câncer é um mal que afeta as mulheres e não escolhe raça,religião,rico ou pobre...


O Outubro Rosa nasceu há 10 anos, na Califórnia. Desde então, vários pontos das cidades de todo o mundo são iluminados pela cor rosa, conscientizando as pessoas em relação à prevenção do câncer de mama.
O câncer de mama cresce rápida e progressivamente.  É uma doença que se torna mais comum em mulheres acima dos 40 anos, o que não significa que mulheres abaixo dessa idade ou os homens não podem desenvolvê-lo.
Cerca de 25% dos casos incidem sobre mulheres com menos de 40 anos. E para cada 100 casos de câncer de mama em mulheres, existe 1 em homem.

Laço cor-de-rosa
O laço cor-de-rosa é o símbolo internacional de solidariedade, comprometimento e mobilização pela prevenção do câncer de mama.
Quem divulga o laço cor-de-rosa está ajudando a conscientizar cada vez mais pessoas.
                                                                                

                                                           O que é o Câncer
O câncer de mama é o resultado de um processo celular desordenado, que se transforma num tumor maligno na área das mamas.
Quanto mais rápido e precoce o diagnóstico, menor é a chance de comprometimento em outros órgãos e maior a possibilidade de cura da paciente.
Isso significa que é preciso identificar o tumor no início do seu surgimento, o que pode aumentar as chances de cura em 95%. A detecção precoce pode ocorrer através do autoexame e a mamografia, que é um raio-X da área das mamas.

                                                             As causas
A carga genética e o histórico familiar são as principais causas do câncer de mama, mas não são as únicas. Uma alimentação saudável, prática de atividade física e controle do peso corporal podem evitar até 28% dos casos.

Atualmente, no Brasil, o câncer de mama é o principal responsável pela morte de pessoas do sexo feminino, correspondendo a 15% das mortes por câncer entre as mulheres.
                                                                   

A melhor forma de prevenção é divulgar, informar e fazer o seu exame.
Use rosa pink, rosa antigo, rosa claro. Compartilhe o rosa. Informação é a melhor forma se prevenir


                                  Links de divulgação:
Saiba mais sobre a campanha:
https://www.facebook.com/event.php?eid=256623947714195
Confira os videos da campanha:
http://www.youtube.com/videosoutubrorosa
Personalize seu avatar no twitter ou facebook:
http://twibbon.com/join/Breast-Cancer-Research
                                                         

5 comentários:

  1. Estamos nessa Sonha!Toda mulher tem q se cuidar e se prevenir...Bjs
    http://sumorenaflor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. essa campanha e maravilhosa para conscientizar mais as mulheres sobre a importância da constatação parabéns pelo post bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá querida,vim retribuir a visita.Muito legal o blog,várias dicas bacanas,parabéns.É isso aí vamos apoiar essa campanha mesmo!Venha me visitar quando quiser,beijocas Thays

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda vim visitar seu cantinho,que por sinal é muito fofo e aproveitar pra te seguir também...Achei muito importante o poster sobre o OUTUBRO ROSA,onde nos lembra que o câncer de mama mata e é um caso a ser tratado com muita responsabilidade,e o melhor é que se descoberto no inicio tem tratamento...Então fica essa responsabilidade social de todas nós passar adiante....Fica com Deus.
    Big bjss!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada flor pela visita e por mim seguir,já estou te seguindo também,olha amei seu blog e mais ainda seu poster sobre o câncer de mama,prevenir é preciso.Sempre estarei aqui...Beijos banânicos!!

    ResponderExcluir

obrigada pela visitinha,adorei,deixe seu link para que eu possa retribuir seu carinho,bjus

Amo comentários

Parcerias do Blog

Image and video hosting by TinyPic